Correio Popular Notícia



INTERRUPÇÃO
Segundo Distrito fica sem água novamente

Data da notícia: 07/11/2012
Foto:

>Com um calor que beira os 34ºC, milhares de moradores do segundo distrito passaram mais um dia sem água

(Josias Brito) A notícia da interrupção no fornecimento de água durante todo o dia de ontem (07) não agradou nem um pouco os ji-paranaenses. Pelo menos, 50% da população de Ji-Paraná, todos os bairros do segundo distrito ficaram sem água. A notícia causou ainda mais revolta para algumas pessoas, já que em alguns bairros já está sendo comum a falta de água todos os dias.
Em muitos bairros, as pessoas precisam acordar durante a madrugada para conseguir abastecer suas casas.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121108-151.jpg[/IMG] De acordo com a CAERD (Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia), escritório regional de Ji-Paraná, a suspensão foi devido o a problemas na rede do segundo distrito. A técnica de Suporte, Almira Martins Leite Gama disse que a suspensão de ontem foi devido a quebra da rede de distribuição de 200 milímetros na Avenida Transcontinental, ocorrida na última terça-feira (06), após às 18h pela Construtora Aterpa Martins, onde esta sendo construído o viaduto. Almira Martins lembrou ainda que os técnicos da Caerd também estarão fazendo manutenção no vazamento na Rua Brasileia com a T-19. ?Devido a empresa ter quebrado acidentalmente a rede de distribuição no inicio da semana, o abastecimento dos bairros que ficam na parte mais alta da cidade, ficou prejudicado?, ressaltou.
Conforme a técnica de suporte da Caerd, o objetivo é melhorar a oferta de água para o município, garantindo um melhor abastecimento para a população. ?Pedimos desculpas pelos transtornos causados e comunicamos que os serviços estão sendo realizados o mais rápido possível a fim de evitar maiores transtornos à população?, frisou
Com a realização dos serviços, a esperança de Maria do Socorro Batista, moradora do Bairro São Pedro é que o fornecimento de água passe a se normalizar em sua casa. Ela ressalta que no último mês passou alguns dias sem receber água em sua residência, sendo que em alguns momentos chegava apenas durante a madrugada e indo embora minutos depois. ?Pago os recibos em dias e não tenho água como gostaria. Espero que a partir de agora o fornecimento se normalize. Não tem condições de ficar sem água quando se tem uma família grande e principalmente criança em casa. Espero que esse trabalho possa beneficiar toda a população?, desabafou.
"Comi apenas pão. Estou usando um restinho de água que tenho na geladeira para tomar meus medicamentos. Quando acabar, não sei o que vou fazer hoje", diz a aposentada Suely de Almeida, moradora do Bairro JK, que ficou ainda sem ter como fazer o jantar, por conta da falta de água desta semana.

DIFICULDADE- Assim como dona Suely, milhares de moradores do segundo distrito passaram, esta semana, mais de 24 horas sem água. Ela e sua vizinha, Maria de Lurdes Pereira, estão sem água há quase 30 horas, já que o fornecimento foi interrompido na manhã de terça-feira, e até ontem, a situação era a mesma.

ABASTECIMENTO ? A técnica de Suporte, Almira Martins lembra que na última terça-feira, a companhia interrompeu o abastecimento no segundo distrito, no horário das 07 às 18h devido a necessidade de trabalhar nas ruas Pacaas Novas e São Luiz na troca dos tubos da adutora de 400 milímetros, devido pavimentação das mesmas. Almira destaca que o abastecimento foi liberado às 17 horas, uma hora antes do previsto, mas a Construtora Aterpa Martins, acabou quebrando a rede de distribuição, por volta das 18 horas, causando desperdício de água e suspensão automática do abastecimento de alguns bairros. ?Na manhã de ontem suspendemos o abastecimento para ser feito novamente os consertos nestes dois pontos. Tão logo foram sanados esses vazamentos, o abastecimento voltou ao normal independente de outro aviso?, concluiu a técnica de Suporte da Caerd em Ji-Paraná.

Fonte:






Noticia vista 1407 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.